Santa Missa em Ação de Graças pelo aniversário do Padre Luis Inácio

"Celebramos a primeira sexta-feira do mês de junho - tempo do Coração de Deus.

Hoje, temos homens e mulheres que, de alguma forma, apresentam-se à sociedade como apóstolos e apóstolas de Deus. O Coração de Jesus não tem medidas, é puro, não tem divisão. E, nós todos somos convidados a sermos apóstolos e apóstolas do Coração de Deus... sem divisão, íntegros, atentos, solidários...

E, que todos nós que celebramos o mês de junho, possamos participar da grandeza do Coração de Jesus. Sagrado Coração de Jesus, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.

Creio que se, hoje, temos, aqui, um número expressivo de pessoas é porque vocês têm um grande carinho pelo Pároco. Peço algo... cuidem do Pároco de vocês... Como é bonito quando uma comunidade cuida do Pároco.  E, também, quando o Pároco se deixa cuidar pela sua comunidade. E, quando se cria essa relação, o Padre é Padre por inteiro e a comunidade se sente conduzida por um Pastor Bom. São Paulo dizia nas Leituras de hoje '... não tenhas medo!'.

50 anos é o zênite da vida... é tempo de, alguma forma, recolhermos aquilo que semeamos na nossa adolescência, na nossa vida adulta... Neste dia de carinho, são tantos, aqui, hoje... Que tu possas, ao longo da tua vida, da tua caminhada, ser a presença do teu prebistério... onde estiveres, seja a presença de um bom Padre."

Homilia de Dom Jaime Spengler, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, na Santa Missa em Ação de Graças aos 50 anos do Padre Luis Inácio Flach, Pároco da Paróquia São José Operário.

A Santa Missa, presidida pelo Padre Luis Inácio, foi cocelebrada por Dom Jaime Spengler, Padre Gelson, Padre Angelo, Diácono Antonio Cardoso e Diácono Gelásio.

A celebração ocorreu no dia 3 de junho e, após a Santa Missa, a comunidade reuniu-se no Salão Paroquial para comemorar a data.

Abaixo, a mensagem da comunidade, lida durante a Santa Missa, ao Padre Luis Inácio - numa demonstração de gratidão e carinho ao Pároco.

"Hoje, nossa comunidade está em festa! Temos um motivo especial para louvar e bendizer a Deus. Nosso Pároco e amigo, Padre Luis, está completando 50 anos de vida. Fotos da Santa Missa e da comemoração dos 50 anos do Padre Luis Inácio. São 50 anos de vida, feliz, cheia de realizações dentro de uma família, trazendo alegria para muitos. E, nestes 50 anos de vida, foi despertada a vocação sacerdotal, quis ser padre. Hoje, é como "pai de nossa comunidade".

Como tal, é o homem da Palavra de Deus, da Eucaristia, do Perdão e da Bênção, pregador e conversor da fé cristã, um comunicador e entusiasta da Igreja, que luta por uma vivência cristã mais perfeita.

Como amigo e conselheiro, tem nos apoiado nas Pastorais e Movimentos, trazendo, sempre, a Boa Nova de Deus para nossa vida.

Ano passado, 2010, o Padre Luis teve o privilégio e a graça de Celebrar os 50 anos da nossa Paróquia. Tivemos grandes celebrações, com muita dedicação e carinho. Hoje, nós temos a graça e a alegria de celebrar seus 50 anos, bodas de ouro de sua vida.

Sua vida tem sido para cumprir a missão que Deus designou que é governar comunidades como profeta, ensinar sua doutrina à humanidade, santificar os pecadores, evangelizar e alimentar o povo pela Eucaristia.

Padre Luis, te desejamos muita saúde, paz e que possa realizar os sonhos da sua vida.

Receba nosso carinho e gratidão pela amizade e dedicação para com esta comunidade."

BENFEITORES DO SITE